11 de jun. de 2008

É meu! - sobre o egoísmo

O egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.


"Diz-se que o egoísmo não sabe amar, mas também não sabe deixar-se amar." (Astolphe de Custine)

"O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios." (Aristóteles)

"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos." (Oscar Wilde)

"O egoísmo pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos desditosos durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)

"Nunca se viu egoísmo que não se queixe de ingratidão." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)

"Ah! Vive mal quem só vive para si." (Alfred de Musset)


O egoísmo lhe destruirá.
A Bíblia diz em Marcos 8:36-37 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que diria o homem em troca da sua vida?” O egoísmo é a causa central dos problemas que há entre pessoas. A Bíblia diz em Tiago 4:3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” O egoísmo tem remédio. A Bíblia diz em Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Um comentário:

Ale Lima vai Casar ! disse...

Oi Amiga!
O negócio tava meio turbulendo por aqui rs ..Mas já passou.
Novidades ? Muitas, mas só no campo profissional, pq tenho que aguardar o orçamento dar uma folga..
Me passa seus tels por e-mail, te ligo com certeza nessa semana..

Vc é especial !

Bjs