4 de jun. de 2008

Esporte radical: 485 Penha Via Fundão



Pobre é fogo!
Alegria de pobre é descobrir que pode pegar um buzão logo ali, na esquina e que este pode ser mais rápido que o habitual.
Foi assim comigo.
Baptista, meu colega de trabalho, que é um verdadeiro Rio-ônibus (Guia de itinerários) ambulante me falou que eu não precisava atravessar todo o aterro para pegar o buzão.
Logo ali, tinha o 485 que me deixaria na porta da facul.
Eu, "felizona", fui.
O cansaço não me deixou ver a pequena placa ao lado escrito: Fundão.
PQP!
Consegui sentar (milagre!) e logo adormeci.
No meio do soninho alguém me cutucou:
-Assalto! - pensei.
Ufa, não era.
Era uma mulher que disse delicadamente:
-Não vai descer não?
Estávamos no meio da linha vermelha, uma das mais temidas e sinistras vias do Rio de Janeiro, na altura de São Cristóvão (MEDA!!!).
O ônibus tinha batido em um carro...
Veio outro, quando chegou a minha vez de subir na lata de sardinha... puft! O motorista fechou a porta e prendeu meu braço.
Nunca tinha pensado no quanto é forte a pressão daquela porta...
Me bateu o maior desespero e eu comecei a gritar como uma louca e a bater no buzão...
Graças a Deus, ele ouviu!
Peguei o outro ônibus.
Fui no fundão e voltei.
Na volta o idiota do motorista corta caminho por dentro de uma favela!
Ai, meu coração...
Bom, cheguei na facul. Lógico que eu não assisti aula nenhuma.
Foi dia de esportes radicais!

Rosinha

Um comentário:

Aline Lou disse...

AMIGA! ADOREI O TÍTULO DO SEU NOVO BLOG E JÁ LI TODOS OS NOVOS POSTS QUE BRABA HEIN MAIS A MRÉ VAI MELHORAR ,MUIRTA CLAMA!!!
BJUS