22 de set. de 2009

Sai de cena a eterna Emília






Morre nesta terça-feira, aos 75 anos, a atriz Dirce Migliaccio. Ela internada internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia e de uma infecção urinária. Dirce, que era irmã do ator Flávio Migliaccio, morava há um ano no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá. A atriz estava afastada dos palcos desde que sofreu um AVC, há um ano.


Com mais de 50 anos de carreira, Dirce Migliaccio teve seu papel mais marcante na década de 70, quando interpretou a boneca Emília do seriado 'Sítio do pica-pau amarelo'. Nos anos 80, ele interpretou uma das irmãs Cajazeiras, no seriado 'O Bem-Amado'. Dirce estreou nos palcos em 1958, com a peça 'Eles não usam black tie'. Em 1962, estrelou o filme 'O assalto ao trem pagador', de Roberto Farias. Mais recentemente atuou nos filmes 'Buffo & Spallanzani' (2001) e 'Xuxa em sonho de menina' (2007).






Eu tive o imenso prazer de trabalhar ao lado de Dirce Migliaccio em um especial (se não me engano Brava Gente) para a TV Globo.


Me lembro bem, ela estava como na foto acima...


Dirce me deu conselhos sobre alimentação, dieta do tipo sanguíneo, uso de aloe vera e outras receitas de medicina alternativa.


Graças a Deus, tenho sorte em conhecer algumas pessoas que fizeram a diferença nessa vida.




Que Deus a tenha em bom lugar!




2 comentários:

Um presente para nós dois disse...

Até hoje não vejo a Emília sem lembrar da Dirce, ela era uma atriz fora de série, vc deve ter tido um grande orgulho em conhecer essa grande atriz.Bjs e um bom fds

Unknown disse...

Rosinha, o noivado vai ser lá o Jiló na Manteiga, na Macembú, rsrsrs.

Beijoks