Queridos,
Vivemos reclamando da violência, da falta de amor e da falta de respeito ao próximo.
Precisamos parar pra pensar: nós somos a sociedade!
Ontem ao voltar ao aconchego do meu lar, no carro liguei o rádio (sim, o CD está com defeito...) e em menos de 30 minutos ouvi na "Beat 98" - antiga FM 98 - duas músicas que falam de arma, crime, presídio.
Sabe o que me assusta? Está ficando muito comum o cara ser ex presidiário, ser traficante...em uma das músicas o compositor (será que posso chamar assim???) cita a "boca", a "9 na mão", diz que por ciúme matou a namorada com um tiro. Tudo bem, depois ele se arrependeu mas...ISSO É MÚSICA PARA SER PEDIDA POR UMA OUVINTE DE 13 ANOS E SER TOCADA ÀS 16 HORAS?
Minha gente, todo mundo sabe que os meios de comunicação são ferramentas formadoras de opinião. Onde estão os valores família, paz e amor?
Não quero ser quadrada mas se minha filha crescer achando que isso é normal, como será o mundo daqui a 15 anos?
Outro dia na FM O Dia ouvi uma música que dizia que o cara preferia "AS NOVINHA". Que ela só tinha 13 anos e tal...por acaso, isso não é crime?
3 comentários:
é o famoso monoplolio...
Hoje morando em São Paulo as coisas não são muito diferentes das do Rio. As pessoas perderam seus valores, tudo é comum, e infelizmente esse tipo de música ainda consegue fazer sucesso.
Pois é, minha vizinha tem uma filha de 15 anos que passa o dia escutando um funk que diz o quanto é bom ser piranha e outro que diz que as novinhas de 14 estão prontas p/ sentar.Agora vc não imagina o pior, ele escuta isso com a mãe dentro de casa.
Postar um comentário