29 de jul. de 2009

Pais separados




Ter filho é a melhor coisa do mundo. Eu garanto.

Quem diz que não é ou não tem amor no coração, ou não sabe o que fala.

Mas ruim é quando você não consegue viver "feliz para sempre" com o pais (ou mãe) da sua cria.

As dificuldades são muitas e é difícil conviver com elas.

Eis algumas:


1 - Para fazer uma viagem internacional com seu filho, você depende da assinatura da outra parte

2 - A vida vira uma competição. Um precisa ser melhor do que outro para conquistar espaço no coração do pequeno

3 - Quando a gente separa, a grana diminui. aparecem as dificuldades financeiras

4 - O pai não consegue acompanhar a realidade do filho

5 - A família (avós, tios, primos...) perde a noção e acham que podem "entrar" na sua vida

6 - Se você tem um novo relacionamento ou pretende ter, prepare-se: seu marido vai competir com a criança, a criança pode ter ciúme do marido, ele pode não saber dividir, não aguentar as questões familiares...

7 - A criança vai passar fim de semana e férias com o pai. Na volta, ela esqueceu tudo que você ensinou, se alimentou mal, dormiu mal e volta doente (e você, é claro, banca os remédios as idas e vindas do médico...)


Bom, isso é só o começo...

Talvez explique por que tantos casais se odeiam, se traem e permanecem juntos, no mesmo teto.

Mas, será que vale?



5 comentários:

disse...

Esse assunto é bem complicado mesmo... os filhos são tudo, mas viver infeliz acho que não rola...
Beijocas!!!

Aline Sanromã disse...

Meus pais são separados e é uma loucura mesmo. Mas com diálogo e respeito, tudo fica no seu lugar! Beijos

Um presente para nós dois disse...

Sei bem o que vc quer dizer com isso, eu sou separada do meu primeiro marido e desde que me separei todos acham que podem dar pitaco na educação do meu filho.

Vanessa disse...

Rosinha querida, até que enfim encontrei tempo pra vir no teu bloguinho.
Bem, em relação ao teu post só não concordei em um ponto: o ponto em que vc fala que se a mulher querer se casar de novo o marido vai queer competir com a criança.
Não foi meu caso.
Didi ama meu filho como se fosse dele e nunca nunca quis competir com ele, muito pelo contrário ele mesmo diz que somos uma filha e precisamos aumentá-la.
Execeção não sou e explico por quê.
Tenho amigas que viveram a mesma situação que eu ao ter um filho(que é uma situação um tanto complicada e não vem ao caso) e que são tão felizes em outro relacionamento como eu sou.
E como sou feliz Rosinha.
beijos e beijos
Van.

☆ Karina e Rodrigo ☆ disse...

é complicado isso viu...
tenho um cunhado que vive em pé de guerra com a esposa, eles brigam d+, mas eles só estão juntos por causa da filha...

é horrivel a situação...
da até pena "/
concordo com a Denise....

beijos, tbm estava com saudades =)