28 de abr. de 2010

DIA DA SOGRA

Hoje é dia da sogra.
Até que no começo, gostava muito da minha.
Sempre demonstrou querer domínio sobre o filho e, sabiamente, fazia de tudo para nos manter por perto.
Achava que eu era a nora preferida pois, no "pouco tempo de casa" ela conversava bastante comigo, falava da outra nora (que ela era esquisita, nunca apresentou a família, não se sabia nada dela,que o filho já tinha terminado e ela fez de tudo até voltar...),saía comigo e tal.
Todo mundo achou isso. Inclusive a outra nora.
Foi uma ciumeira só.
Eu estava feliz pela amizade dela.
Foi quando o filho resolveu casar como manda o figurino e, como dizia Renato Russo, "com festa, bolo e brigadeiro...".
Ela mudou.
Achou que eu era pistoleira, que pus a idéia na cabeça dele, que eu tinha filho...resumindo: eu não servia mais.
A sogra fez de tudo para que não houvesse casório.
O filho disse que ela faria com qualquer uma, que não era comigo...não sei.
Bom, a relação hoje não existe mais.
Fico VERDADEIRAMENTE muito triste não por ela, mas pelo meu marido que eu amo.
É chato saber que sua mãe não vai na sua casa, mão fala com a sua mulher, não convive com você.
Mas nem todas são assim.
Algumas são maravilhosas e conseguem ser ótimas mães sem sufocar o filho, convivendo com as diferenças familiares.
A estas, um Feliz Dia da Sogra.
Às outras, que Deus dê sabedoria para que não magoem seus filhos e a si mesmo.





2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Parabéns à todas as sogras pelo seu dia! Que Deus dê sabedoria para todas elas e diminua o ciúme que elas têm dos filhos rs

Beijos

Musa Magalhães disse...

Rosinha, já conheço essa suahistória... mas quem sabe Deus ajeita as coisas, né?

Beijos!